Blog da TMI

TMI anuncia parque linear junto à Avenida dos Estudantes em homenagem a Aureo Candido Costa

Compartilhe :

O empresário Thiago Muniz, diretor da TMI Investimentos Imobiliários, foi recebido pelos vereadores na sessão desta quarta-feira (20/9) da Câmara Municipal de Rondonópolis, ocasião em que anunciou a construção do Parque Linear “Aureo Candido Costa”, a ser implantado junto à Avenida dos Estudantes. O projeto que nomeia o parque foi votado e aprovado por unanimidade pelos vereadores na ocasião.

Thiago Muniz, diretor da TMI Investimentos Imobiliários, na tribuna da Câmara: “justa homenagem”

Thiago fez uma visita de cortesia ao Legislativo a fim de apresentar o projeto do parque linear que vai ser implantado pela TMI por ocasião da construção pela empresa dos maiores prédios do Centro-Oeste e que estão cotados entre os três maiores do Brasil, no caso o Niraj Towers. O empresário foi muito bem recebido pelos parlamentares e fez um discurso enfatizando a força econômica de Rondonópolis e a colaboração da empresa com o desenvolvimento local.

No discurso, o diretor avaliou que a subida dos trilhos da ferrovia não deve atrapalhar o crescimento de Rondonópolis, considerando a pujança e o potencial do município. “Sou bem enfático em afirmar que Rondonópolis continuará seguindo em frente, encontrando novas oportunidades para prosseguir crescendo e fazendo bonito para o Brasil. Rondonópolis não pára e não vai parar!”, afirmou, dizendo que o mundo é dos otimistas.

Também destacou que a empresa tem se posicionado no mercado pela seriedade, credibilidade e, principalmente, pela inovação. “A TMI está hoje com nove empreendimentos entre entregues, em construção ou em lançamento. São empreendimentos que movimentam nossa economia e localizados nos principais endereços da nossa cidade, elevando a qualidade de vida da nossa gente”, disse.

Conforme Thiago, o parque linear que leva o nome de um grande pioneiro, Áureo Candido Costa, é uma justa homenagem para alguém que tanto fez por Rondonópolis e por sua gente. “Espero que essa homenagem da nossa empresa seja apenas o começo de muitas que ainda virão a essa personalidade”, externou o empresário, lembrando da fala do pioneiro de que difícil mesmo era quando ele chegou a Rondonópolis, tendo de abrir loteamento a picareta e enxada, sendo que aquilo que vai acontecer a partir de agora à cidade é incalculável.

O PARQUE

Os detalhes do Parque Linear “Aureo Candido Costa” foram apresentados na sessão pela arquiteta Mariana Tampieri, responsável pelo projeto. Ela explicou que o parque contemplará três grandes necessidades: espaços de atividades físicas e de recreação, como caminhadas, quadras para esportes e playground; espaços de contemplação, como fonte interativa, esculturas, bancos e mesas; e espaços de atividades culturais, como palco e anfiteatro.

O novo parque vai ser construído entre as Avenidas dos Estudantes e Binário Sul (Antônio Buosi), perfazendo 21 mil m². Contará ainda com diversidade de vegetação, pomar para crianças, estruturas para sombreamento, iluminação especial e estruturas de apoio, como guarita de monitoramento, sanitários com trocador infantil, entre outros. A intenção é entregar essa nova opção de lazer para a comunidade no aniversário de Rondonópolis de 2024 (10/12).

Aureo Candido Costa

ÁUREO

Aureo Candido Costa é natural de Guiratinga, tem 85 anos de idade e está em Rondonópolis desde 1963. Nesse período, foi responsável pelo loteamento da Vila Aurora, Parque Sagrada Família e construção dos mais luxuosos condomínios fechados da cidade, como Village do Cerrado, Royal Boulevard e Unique Higienópolis. Também tem participação na construção do shopping center de Rondonópolis, do primeiro grande prédio residencial e do maior hotel local na atualidade. Desde 1967 atua como cartorário e há décadas é o tabelião responsável pelo Cartório do 4° Ofício. Na área social, é um dos maiores beneméritos da cidade, tendo feito doações de áreas para dezenas instituições, entidades, órgãos e espaços públicos.

Veja Também

Prêmio ACIR: Thiago Muniz é eleito o Empresário do Ano e consagra TMI como melhor construtora

Evolução de obras: Empreendimentos entram na reta final e recebem corretores de imóveis

Inovação: Central de decorados da TMI se torna referência em Rondonópolis

Saiu na Folha de S. Paulo: Empreendimento Niraj, da TMI, é destaque na imprensa nacional

Niraj Shopping: TMI recebe visita da Associação Brasileira de Shopping Centers