Blog da TMI

Nova realidade: Empreendimentos refletem busca por mais saúde e qualidade de vida

Compartilhe :

No mundo da pós-pandemia, as pessoas almejam não apenas conquistar uma moradia, mas principalmente disporem de estruturas agregadas que proporcionem praticidade, lazer, saúde e qualidade de vida. Atenta a essa nova realidade, incorporadoras e construtoras têm ofertado empreendimentos cada vez mais completos, com mais equipamentos de esportes e atividades físicas.

Uma das principais construtoras de Mato Grosso, a TMI Investimentos Imobiliários, por exemplo, está atenta a esse novo perfil da população e, com isso, tem investido fortemente em empreendimentos com espaços de lazer completos, independente do tamanho da área privativa do imóvel. Mais que estar antenada a uma tendência global, é atender a uma demanda crescente dos consumidores.

Quadra de beach tennis projetada para o Niraj Towers

Instrutor físico e personal trainer em Rondonópolis, Rubens Antônio de Lima Monteiro, da Academia do Rubão, acompanha de perto essa transformação social que se acelerou depois da recente pandemia de covid-19. Ele observa que, até então, as pessoas procuravam, em geral, uma atividade física mais por vaidade e estética, mas, ultimamente, têm feito isso principalmente por saúde. Comprovadamente, destaca que as atividades físicas são o melhor remédio para saúde física e mental.

Rubão diz que a medicina hoje garante que a prática de atividades físicas combatem a depressão, o estresse, a ansiedade e, por sua vez, aumentam a resistência física e metabólica. Junto com a musculação, repassa que combatem a osteoporose, o raquitismo, a gordura corporal, entre outros males. “Inclusive, saiu agora uma matéria na mídia nacional sobre a lisina, que é um hormônio estimulado principalmente na academia, tornando a pessoa mais resistente à covid”, conta.

Rubão da Academia, instrutor físico e personal trainer em Rondonópolis: “atividades físicas são o melhor remédio para saúde física e mental”

Conforme o instrutor físico, a musculação é base de todas as atividades esportivas, sendo a mais procurada atualmente. “Todas as atividades esportivas dependem do condicionamento que a musculação proporciona; ela é o que temos hoje mais próximo da ‘pílula da juventude’, aumentando massa muscular e diminuindo gordura corporal. E os médicos afirmam que massa muscular é reserva de saúde”, argumenta.

Rubão reporta estudos médicos que comprovam que reserva de massa muscular é a garantia de mais resistência. Nesse sentido, ele mostra o exemplo recente de um atleta famoso que foi para sala de cirurgia por um problema renal causado pela covid, perdeu 15 quilos em 20 dias e o próprio médico garantiu que, se não tivesse um aporte de massa muscular, ele teria morrido.

DIFERENCIAIS

Exemplos dessa visão, os empreendimentos da TMI em Rondonópolis garantem não apenas inovação, qualidade construtiva e conforto aos moradores e clientes. Eles também estão sendo dotados de estruturas de lazer e de atividades físicas generosas, como quadras poliesportivas, piscinas adulto e infantil, espaços fitness/academias e campos de futebol.

Mesmo em empreendimentos com apartamentos mais compactos, como o Alta Vista ou Villa Jardim, os espaços recreativos e de esportes são uma preocupação da TMI. No Villa Jardim, por exemplo, os moradores vão dispor de uma estrutura de grande clube junto da residência, com quadra poliesportiva, espaço fitness, piscina adulto e infantil, e inúmeros atrativos recreativos.

Academia projetada para o Niraj Towers: item desejado

Entre os empreendimentos, o destaque é o Niraj Towers, em construção na Avenida dos Estudantes, que serão as torres mais altas do Centro-Oeste e contarão com uma das maiores áreas de lazer do Brasil, com aproximadamente 7 mil m². Para se ter uma ideia, o Niraj terá duas academias, piscina com prainha, quadra poliesportiva, entre outras estruturas que propiciam qualidade de vida.

Uma das grandes novidades no Niraj, considerando a estrutura de esportes e lazer, serão as duas quadras de beach tennis que o empreendimento abrigará. É uma das primeiras empresas do setor que disponibiliza quadra de beach tennis em prédios de apartamentos no estado de Mato Grosso, evidenciando a vanguarda da TMI com aquilo que está sendo desejado pelos consumidores.

O beach tennis tem se tornado um fenômeno desde a pandemia no Brasil, com número crescente de adeptos e quadras da modalidade, não apenas no litoral, mas nos grandes centros urbanos e também no interior.

Veja Também

Momento histórico: Bênção marca concretagem da primeira super estaca do Niraj Towers

Aprimoramento: Preparando o Niraj, equipe da TMI visita Balneário Camboriú, a meca dos prédios super altos

Desenvolvimento: Região Salmen se consolida em serviços de saúde e atrai investimentos

Inovação: Niraj Towers usará tecnologia BIM, que vem revolucionando a construção civil

Niraj Towers: Obras dos maiores prédios do Centro-Oeste começam a movimentar construção civil da cidade