Blog da TMI

Momento histórico: Bênção marca concretagem da primeira super estaca do Niraj Towers

Compartilhe :

A obra do Niraj Towers, que se constituirá entre as torres mais altas do Brasil, já é realidade em Rondonópolis. Para marcar a consolidação da fase de fundação do empreendimento, o Grupo TMI, alicerçado na fé dos seus sócios-proprietários, Thiago e Patrícia Muniz, convidou nesta quarta-feira (3/7) o Padre Erivelton Postil para dar a bênção visando a concretagem da primeira super estaca do Niraj, que precisa de uma base sólida para sustentar os 62 pavimentos da sua estrutura. O ato no canteiro de obras reuniu alguns parceiros e profissionais do grupo.


Concretagem da primeira super estaca da fundação do Niraj Towers

Padre Erivelton invocou as bênçãos de Deus sobre todos aqueles que trabalham ou vão trabalhar nas obras, assim como aos futuros moradores e pessoas que vão usufruir do empreendimento, pedindo que Jesus e o Espírito Santo possam conduzir cada etapa desse projeto. Ele lembrou a escolha do nome Niraj, que remete à flor de Lotus, a qual nasce no meio da lama, mas produz uma belíssima florada, representando o renascimento e, da mesma forma, a vida de Cristo, que através da cruz e da dor produziu a vitória, a ressurreição. “Agradeço ao Thiago e a Patrícia pelo testemunho de fé, por colocar esse projeto nas mãos de Deus. Saber que, conduzido pela graça do Senhor e do Espírito Santos, as coisas acontecem conforme o coração de Deus”, externou o padre à reportagem.

Thiago e Patrícia Muniz, junto do Padre Erivelton e do parceiro Aureo Costa

Segundo a diretora da TMI, Patrícia Muniz, a decisão de promover esse ato religioso no canteiro de obras representa um pouco da fé que ela e Thiago Muniz comungam, com o desejo de que Deus possa estar presente do começo até a etapa final desse projeto. “Em tudo na nossa vida, a gente coloca Deus em primeiro lugar, em todas as situações e circunstâncias. Então, não tem como iniciar uma obra dessa, que foi tão sonhada e tão bem projetada, sem a presença Dele”, explicou. Nisso, atesta que espera grandes momentos para mais esse projeto. “O Niraj já é um sucesso, não só no nosso estado, mas a nível nacional. A gente espera que cada vez mais tenha esse destaque e que, através desse projeto, a gente possa concretizar outros que já temos em mente, sempre trazendo algo de inovador no mercado”, acrescentou.

O sócio-fundador da TMI, Thiago Muniz, revelou à reportagem que está muito contente por tudo que esse projeto representa, sendo um grande marco na construção civil não apenas de Rondonópolis, mas do Brasil. “Estamos muito felizes por poder contribuir com a sociedade de Rondonópolis. Esse é um projeto importante para a cidade, pois vai valorizar muito nossa região. Além das duas torres, vamos ter um novo shopping, um grande hotel e um centro de eventos. A gente aposta que este empreendimento vai ter uma valorização fora da curva. Já é um sucesso de vendas, e as obras estão a todo o vapor!”, assegurou Thiago, destacando que a região de Rondonópolis, que sedia esse empreendimento, é porta de entrada do agronegócio brasileiro e ainda tem muito a contribuir com o progresso do Brasil.

Thiago Muniz junto de alguns parceiros do Grupo TMI

Parceiro do Grupo TMI, o empresário Aureo Candido Costa ficou entusiasmado com a grandiosidade do canteiro de obras do Niraj. Ele disse à reportagem que, apesar de estar no início, como exercício de fé e confiança, já enxerga a obra pronta, com as duas enormes torres erguidas. “Isso representa um grande feito não só para TMI, como para mim, que sou parceiro deles, bem como para a cidade, a região, Mato Grosso e até para o Centro-Oeste, pois é a primeira obra, praticamente, de um super prédio fora de Balneário Camboriú (SC). Representa muito não só para a nossa construção civil, mas para todos os setores, pois é uma forma de alavancar o desenvolvimento da região”, avaliou Aureo. “Sinto-me muito feliz em poder participar desse projeto. Graças a Deus, o Thiago me chamou no início, eu aceitei e hoje é motivo de grande alegria para mim”, acrescentou.

Thiago Muniz junto de alguns parceiros do Grupo TMI

A FUNDAÇÃO

A grandiosidade das obras do Niraj Towers chamam a atenção desde a fundação, fase atual do empreendimento. O engenheiro civil e coordenador de obras Douglas Saraiva Pinheiro da Silva, responsável pelas obras do Niraj, Alta Vista e Infinity, explica que todas as escavações já foram feitas e que agora vão iniciar à cravação das estacas, nesse caso apelidadas de estacões por terem diâmetro maior do que o convencional. Ao todo vão ser cerca de 130 super estacas de 1,60 metro de diâmetro com no mínimo 20 metros de profundidade, podendo ter mais, pois precisa atingir a rocha. Cerca de 50% das estruturas de aço para as estacas já estão armadas. No Niraj, ele diz que o sistema usa estacas e um radier, formando um bloco gigante de concreto de 3,5 metros de altura e as super estacas cravadas no solo. Em média, calcula que somente na fundação vão ser necessários cerca de 6.800 m³ de concreto nos blocos e 5.700 m³ nas estacas, além de 195 toneladas de aço – algo muito expressivo.

Veja Também

Praticidade: Alta Vista, da TMI, mostra sucesso dos compactos no mercado

Nova realidade: Empreendimentos refletem busca por mais saúde e qualidade de vida

Aprimoramento: Preparando o Niraj, equipe da TMI visita Balneário Camboriú, a meca dos prédios super altos

Desenvolvimento: Região Salmen se consolida em serviços de saúde e atrai investimentos

Inovação: Niraj Towers usará tecnologia BIM, que vem revolucionando a construção civil