Blog da TMI

TMI inova ao promover gentilezas urbanas para Rondonópolis

Compartilhe :

Além de construir seus empreendimentos com inovação, qualidade e pontualidade, a TMI Investimentos Imobiliários tem chamado a atenção em Rondonópolis ao oferecer melhorias para o ambiente urbano e ações que beneficiem a comunidade, as chamadas gentilezas urbanas. A empresa foi pioneira entre as grandes construtoras locais ao propor um olhar voltado para a qualidade de vida dos moradores do seu entorno.

TMI fez a instalação de lâmpadas de led na região do Edifício Splendore

Essas gentilezas urbanas estão presentes há muitos anos na filosofia da empresa, a exemplo da implantação do Edifício Boulevard Paulista, na região do Shopping, onde as vias eram de terra e os terrenos possuíam muito mato e sujeira. Quando da construção do empreendimento, a TMI passou a promover o asfaltamento e obras de drenagem das vias do entorno.

Esse processo de dotação de infraestrutura básica na região continuou com a construção do Edifício Splendore, próximo ao Boulevard Paulista. Assim, entre as Avenidas Paulista e Júlio Campos, todas as vias foram pavimentadas, receberam galerias pluviais e tiveram um serviço de limpeza. Essa mesma região teve todas as antigas lâmpadas da iluminação pública trocadas por lâmpadas de led.

Praça foi construída para uso da comunidade em área em frente ao futuro Niraj

O canteiro central em frente ao Splendore, na Avenida Júlio Campos, recebeu investimentos em paisagismo, irrigação automática e manutenção constante, deixando sempre belo esse espaço público. “A gente sempre teve esse olhar de melhoria da região onde a gente está se instalando. A gente tem o dever de contribuir de alguma forma com a melhoria da nossa cidade”, justifica o diretor da TMI Investimentos Imobiliários, Thiago Muniz.

TMI realizou o paisagismo e implantou irrigação automática em canteiro em frente ao Splendore

Esse trabalho de melhoria urbana tem se perpetrado em outros empreendimentos da construtora. Quando da construção da área comercial do Villa Jardim Multicondomínio, junto à Rua José Barriga, os moradores foram contemplados com uma mini praça com vários serviços, como bebedouro para humanos e pet, calibrador e bancos. Um espaço de serviços semelhante foi instalado na calçada do Edifício Infinity, em construção na Avenida Júlio Campos. Em frente à sede comercial da TMI, também na Júlio Campos, o canteiro central foi arborizado e recebeu sistema de irrigação automática.

Canteiro em frente a sede da TMI também recebeu paisagismo e irrigação automática

Junto ao Infinity, na região do Residencial Sagrada Família, a Avenida Juscelino Kubitschek recebeu asfaltamento em uma das pistas ainda não pavimentadas, assim como no trecho em que o pavimento sofria uma interrupção. A posição da rede elétrica dessa avenida também foi trocada. Nessa região ainda foi feito investimento em rede de esgoto, instalação de lâmpadas de led e de asfaltamento de outra rua junto ao Centro de Treinamento do Tigrão.

Vias no entorno do Splendore e do Edifício Boulevard Paulista foram pavimentadas pela empresa

Conforme Thiago Muniz, essa proposta de beneficiar a comunidade vai continuar nos próximos investimentos da TMI. Nisso, cita que a rotatória em frente ao Edifício Alta Vista, no Granville, receberá uma pracinha. Em frente ao futuro Edifício Niraj, na Avenida dos Estudantes, aponta que o espaço ganhou uma moderna praça, com fonte luminosa, que virou um sucesso. Ele diz que a praça tem sido usada para práticas esportivas diversas e até para ensaio fotográfico de recém-casados. “A gente fica muito feliz por estar proporcionando algo útil para a sociedade. Essa é uma forma de alegrar mais a vida das pessoas. A gente quer continuar contribuindo com a cidade na medida em que formos fazendo nossos empreendimentos”, garante.

Espaços de convivência para uso da comunidade vêm sendo implantados junto a empreendimentos

Inclusive, a TMI já projeta um grande parque linear para uso da comunidade diante do Niraj, no canteiro lateral da Avenida dos Estudantes, iniciando antes do empreendimento e indo até o Lar dos Idosos, contemplando diversas estruturas de lazer. “Isso também mostra que a TMI está antenada com o que as grandes construtoras do país vem fazendo em termos de práticas de contribuição urbana para a comunidade”, atesta Thiago.

Empreendimentos da TMI oferecem serviços para uso da população

Veja Também

Desenvolvimento: Região Salmen se consolida em serviços de saúde e atrai investimentos

Inovação: Niraj Towers usará tecnologia BIM, que vem revolucionando a construção civil

Niraj Towers: Obras dos maiores prédios do Centro-Oeste começam a movimentar construção civil da cidade

Valorização: Avenida dos Estudantes se prepara para ser a ‘bola da vez’ no mercado imobiliário

Prêmio ACIR: Thiago Muniz é eleito o Empresário do Ano e consagra TMI como melhor construtora