A animação do Natal Mágico da TMI, neste sábado (2/12), ficará por conta da banda Caixa de Brinquedo, vinda especialmente da capital Cuiabá. A apresentação original e divertida tem entrada franca, estando prevista para às 19h no espaço natalino montado ao lado da central de decorados da empresa, na Avenida Júlio Campos, no Sagrada Família.
A Caixa de Brinquedo é uma banda conhecida por promover shows com muita música, brincadeiras e interação com o público, especialmente as crianças e os pais. O repertório é repleto de músicas clássicas do universo infantil, sempre associado a muita diversão para as crianças pularem muito. É uma apresentação que promete agradar bastante e não deixar ninguém parado.
As primeiras noites do Natal Mágico 2023 da TMI têm sido um sucesso de público. A gerente de relacionamento da TMI, Samara Lucas, avalia que a edição atual tem registrado uma participação da população muito grande, acima das expectativas iniciais da organização. “A gente tem recebido um feedback muito positivo do público em relação a decoração, a estrutura, a praça de alimentação e a programação, que tem contemplado diversos tipos de eventos”, analisou.
Além da grandiosa decoração, bem como da pipoca e do algodão-doce de graça, um outro grande sucesso entre a criançada, com certeza, é o Papai Noel, que tem chamado a atenção em Rondonópolis pela originalidade. O Papai Noel da TMI é o Eduardo Valle, o Noel Dudu, de 66 anos. É o terceiro ano seguido que ele deixa a capital de São Paulo, onde mora, para participar do Natal da TMI.
Noel Dudu já é Papai Noel de fim de ano há oito anos e, nos últimos anos, tem amado participar do evento em Rondonópolis. “Aqui é maravilhoso. O pessoal é tudo gente fina, uma família. É muito gratificante aqui, muito diferente de São Paulo, pois o povo aqui é mais acolhedor”, afirma.
Na pele do Bom Velhinho, ele diz que ouve pedidos de todo o tipo, desde os mais comuns, como celulares e brinquedos da moda, até inusitados, como elefante e galinha. Há ainda pedidos emocionantes, como de uma criança que, chorando, pediu para que levasse sua avó para o Céu, pois ela estava internada em coma no hospital.
O desejo do Noel Dudu é continuar sendo Papai Noel até morrer e, em especial, alegrando o Natal da TMI nos finais de ano. “Ver a alegria das crianças é incrível, pois elas vêm correndo e te abraçam”, atesta. “Minha mensagem para as pessoas é que não deixem de acreditar no Natal, pois é a coisa mais bonita que tem”, arremata.
A organização pede aos visitantes para que possam fazer a alegria de alguém neste Natal, doando 2 kg de alimentos não-perecíveis. Há uma caixa na entrada do espaço decorado onde os donativos podem ser colocados. A doação não é obrigatória para participar do evento, mas fará a diferença na vida de quem precisa na cidade. O destino da arrecadação deste ano ainda está sendo definido.
Ainda na agenda do Natal Mágico vale lembrar que, nesta sexta-feira (1/12), haverá o Coral de Libras do Centro Integrado de Ensino (CIE). No próximo dia 6 de dezembro, na próxima quarta-feira, haverá o Luau do Tio Rodriguinho, e no dia 7 de dezembro, quinta-feira, será o dia do Grupo de Oração Nossa Senhora da Graça.
Todos os dias o evento está aberto ao público a partir das 18h.