Blog da TMI

Valorização: Avenida dos Estudantes se prepara para ser a ‘bola da vez’ no mercado imobiliário

Compartilhe :

Com diferentes eixos de crescimento, a cidade de Rondonópolis se prepara agora para vivenciar uma nova fase de valorização e desenvolvimento na Avenida dos Estudantes, que tem sido a via que mais tem recebido investimentos em infraestrutura nos últimos anos na cidade. Não por menos, ela se tornou a via mais moderna, bonita e de maior projeção de crescimento empresarial da cidade, recebendo os maiores projetos do mercado imobiliário local.

Um dos grandes trunfos da Avenida dos Estudantes, sem dúvidas, é sua ampla estrutura, com pistas largas e vias paralelas, propiciando rápido e fácil deslocamento para os principais pontos de serviços e de lazer da cidade. Além disso, se configurou como via estratégica para a mobilidade em Rondonópolis, servindo de acesso para a Universidade Federal de Rondonópolis (UFR), Anel Viário, o parque de exposições, os principais condomínios fechados e, ainda, outras cidades.

Avenida é encarada como eixo de alta valorização num futuro bem próximo – Foto – Cesar Augusto

A transformação da Avenida dos Estudantes em uma referência da cidade tem muito a ver com os investimentos públicos realizados na via e seu entorno. Entre as melhorias, houve a implantação de calçadas e pistas para caminhada e ciclismo, tornando o local como um ponto bastante procurado para a prática de atividades físicas. Também foi contemplada com a modernização da iluminação pública, com a implantação das luminárias de Led. Outro destaque foram as obras de drenagem, pavimentação e jardinagem das Binários Norte e Sul, que margeiam a Avenida dos Estudantes.

E os projetos de infraestrutura pública continuam contemplando a Avenida dos Estudantes com novas melhorias. Um dos novos projetos já anunciados pelo poder público para a região é o de alargamento da via, estando orçado em quase R$ 3 milhões. A melhoria será realizada entre a ponte sobre o Rio Vermelho, na Avenida Lions Internacional, até a rotatória com a Rua Dom Pedro II, prevendo ainda drenagem e pavimentação com a expansão da ciclofaixa. O alargamento será no lado direito da pista para quem segue do centro da cidade para a região do bairro Sagrada Família.

Acompanhando as melhorias feitas e a sua logística, a Avenida dos Estudantes tem se firmado como uma região de alta expansão comercial da cidade, com a construção de muitos espaços com galpões e salas comerciais e, consequentemente, com abertura de novas empresas. Observando todo esse potencial estrutural e de crescimento, são muitos os projetos de investimentos imobiliários em seu entorno, sendo os maiores deles efetivados pelo Grupo TMI, com o Niraj Towers, que serão os maiores prédios do Centro-Oeste e apontados entre os três maiores do Brasil, e o Niraj Shopping, contando com centro de convenções e hotel, anexo ao empreendimento residencial.

Com 62 pavimentos, o Niraj Towers tende a acelerar o processo de atração de grandes empreendimentos para a região, bem como aumentar grandemente a sua valorização. Da mesma forma, o Niraj Shopping também se firma como grande oportunidade de investimento em Rondonópolis, que proporcionará nova opção de lazer e compras para a população.

Em função desses empreendimentos e também buscando gerar melhorias urbanas para a sociedade, a TMI vai construir ainda, em grande trecho do canteiro da Avenida dos Estudantes, o moderno parque linear Áureo Cândido Costa, que promete embelezar ainda mais a região, contemplando a prática de esportes, eventos culturais e, inclusive, parquinho para crianças com deficiência física.

Diante de tudo isso, essa via e seu entorno têm sido uma das grandes apostas no mercado imobiliário rondonopolitano. “Acredito que a Avenida dos Estudantes é uma das vias mais estruturadas de Rondonópolis e vai se tornar o cartão-postal da cidade, tanto com o parque linear que vamos fazer, o novo shopping e a imponência das duas torres que estamos construindo ali. Essa, com certeza, é uma região de alta valorização num futuro bem próximo”, projeta o empresário Thiago Muniz, diretor do Grupo TMI.

Em linhas gerais, a Avenida dos Estudantes é uma via bem planejada, com boa trafegabilidade, com bons espaços de entrada e saída, que já atende bem a população e vai atender melhor ainda no futuro.

Veja Também

Desenvolvimento: Região Salmen se consolida em serviços de saúde e atrai investimentos

Inovação: Niraj Towers usará tecnologia BIM, que vem revolucionando a construção civil

Niraj Towers: Obras dos maiores prédios do Centro-Oeste começam a movimentar construção civil da cidade

Prêmio ACIR: Thiago Muniz é eleito o Empresário do Ano e consagra TMI como melhor construtora

Evolução de obras: Empreendimentos entram na reta final e recebem corretores de imóveis