A personalização de apartamentos tem se tornado um diferencial altamente atrativo no mercado imobiliário, especialmente no segmento voltado para o alto padrão. Em Rondonópolis, o Grupo TMI tem apostado cada vez mais nessa tendência visando conquistar clientes, tornando possível o imóvel de acordo com seus gostos, necessidades e sonhos.
Conforme a arquiteta da TMI, Tatiana Michelan, a opção de personalização do imóvel na planta é uma mostra de que a preocupação da empresa vai muito além do mero ato de venda, mas também, ao desejo dos clientes em concretizar o sonho de possuírem um lar realmente do seu jeito. Esse diferencial atende, dessa forma, especialmente os clientes que compram o imóvel para morar.
Para quem opta pela personalização na planta, as vantagens têm se mostrado realmente muitas. Uma delas é a redução de tempo para a ocupação do imóvel. Ao invés de fazer as intervenções que deseja após a entrega do apartamento, causando muitos transtornos e espera, nesse caso, as mudanças são feitas durante a construção do empreendimento. Outro diferencial é a redução nos custos, uma vez que a construtora consegue preços mais atrativos na aquisição dos materiais e contratação da mão de obra.
Tatiana observa que, no ato da compra do apartamento, o cliente já pode informar que quer a modificação da planta. Caso ele não se manifeste, a TMI entra em contato para ver o interesse com todos os compradores nos empreendimentos que contam com o programa de personalização. Ela atesta que a personalização não tem cobrança de taxa administrativa, apenas do custo extra de materiais e mão de obra.
Nesse sentido, a TMI apresenta sempre as diferenças de custos entre o projeto original e o projeto desejado pelo cliente. A intenção é ser o mais transparente possível com o comprador. “Fazemos um sistema de débito e crédito. Por exemplo, se entregamos 30 pontos de iluminação no projeto original e a pessoa pede 100 pontos, descontamos esses 30 pontos e cobramos a diferença”, explica.
Tatiana diz que, dentro do programa da TMI, é possível realizar modificações elétricas, hidráulicas, ar condicionado, e até mesmo o layout do apartamento. As mudanças são possíveis desde que não altere a parte estrutural do empreendimento. Ainda destaca, que é necessário fazer a opção pela personalização o quanto antes, visto que, algumas mudanças não são possíveis após a concretagem da laje, por conta da passagem de tubulações na mesma.
Em se tratando do layout, a arquiteta atesta que são possíveis as mais diversas alterações, como ampliações dos cômodos, número de ambientes e integração de espaços. Assim, por exemplo, dependendo do caso, pode-se integrar varanda e cozinha ou transformar três suítes em duas. Os clientes podem ainda optar pela personalização dos acabamentos, como revestimentos, pedras, bancadas, louças e metais.
Para ser possível a personalização do imóvel, a TMI pede que o cliente tenha um arquiteto responsável pelo projeto com as modificações e que faça o acompanhamento desde o início até a entrega. A construtora, por sua vez, recebe o projeto, faz os orçamentos e as execuções.
Além de todas vantagens citadas, a personalização proporciona exclusividade para quem compra o imóvel, considerando que se obtém um produto único e conforme suas necessidades e preferências. “A personalização tem gerado muitos resultados positivos, pois os clientes percebem o apoio da construtora em atender o seu sonho”, avalia.
Na TMI, os edifícios Splendore, Birigui Home Office, Infinity e Niraj Towers contam com o programa de personalização disponível. “Esse é mais um diferencial da TMI. É muito além de vender um apartamento, a gente lida com sonhos e realizações. Então, nossa intenção é atender as expectativas do cliente do começo ao fim da obra”, pontua a arquiteta.