Blog da TMI

Focada no cliente, TMI prioriza qualidade nos processos construtivos

Compartilhe :

A oferta de imóveis com conforto, durabilidade e segurança vem sendo um propósito contínuo em todos os empreendimentos executados pela TMI Investimentos Imobiliários, uma das maiores construtoras de moradias verticais do estado de Mato Grosso. A garantia da qualidade vem sendo, nesse sentido, uma das prioridades da empresa ao longo de toda sua trajetória, tendo um setor exclusivamente focado nessa preocupação.
A responsável por essa área no Grupo TMI é a auditora líder em sistema de gestão de qualidade Maria Aparecida Brito, formada em Administração e que atua para a empresa há nove anos. Nascida em Mirassol do Oeste (MT), ela trocou o estado de São Paulo, onde morava e trabalhava, para atuar com o foco permanente na qualidade construtiva dentro da corporação.

Maria Aparecida Brito, gerente de qualidade do Grupo TMI

Conforme a gerente de qualidade do Grupo TMI, o processo de qualidade na construtora inicia na fase inicial da concepção dos projetos, visando, além do atendimento às normas, proporcionar o melhor conforto térmico e acústico, passando pela escolha e qualificação dos melhores fornecedores, esforço pela qualificação da mão de obra e acompanhamento da execução e organização das obras, até chegar à aprovação, na prática, pelo próprio cliente.
Para o conforto acústico, por exemplo, Maria aponta que a TMI realiza laudos na área onde será executado o empreendimento, visando verificar o nível de ruído, para definição do tipo de esquadrias, materiais a serem aplicados na obra, sistema construtivo, entre outras questões.
“O cliente, muitas vezes, não possui conhecimento sobre todos os processos que envolvem a construção de seu imóvel, mas certamente vai perceber essa qualidade na vivência, como a ausência de ruídos no quarto, paredes dentro do esquadro, queda do piso do banheiro para o local correto, estanqueidade das janelas, entre outros”, explica.
A compra dos materiais pela TMI é feita com critérios rigorosos, qualificando os fornecedores e exigindo deles certificações obrigatórias ou que a empresa entende como essenciais. “Para escolha da fiação elétrica, na última qualificação, recusamos sete fornecedores que não atendiam todas as nossas exigências”, exemplifica ela, informando que atua com os melhores fornecedores do Brasil.
A TMI mantém há 9 anos as certificações Iso 9001:2015 e SiAC: 2021 (Sistema de Avaliação da Conformidade de Empresas de Serviços e Obras da Construção Civil), ambas voltadas para se ter uma gestão de processos para acompanhamento da construção, com objetivo de que o produto final seja entregue com qualidade, garantindo a satisfação do comprador.
Não por menos, Maria pontua que as certificações oficiais são um bom indicador da garantia de qualidade, pois a obtenção delas é feita mediante auditorias anuais, realizadas por uma certificadora credenciada junto ao Inmetro (Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia), através de auditores especialistas que possuem experiência e auditam as maiores construtoras do País. “O nosso padrão de qualidade do imóvel entregue é o mesmo independente do tamanho do apartamento. O padrão é para todas as obras. Prezamos em entregar o melhor para o cliente”, assegura.
Todo esse investimento e busca técnica por qualidade são feitos justamente, segundo a empresa, pensando na melhor experiência em morar. “Uma métrica de qualidade que também temos é que nossos clientes voltam a comprar conosco e ainda indicam para outras pessoas. Os próprios clientes fazem essa divulgação boca a boca da nossa qualidade”, destaca Maria.

Veja Também

Desenvolvimento: Região Salmen se consolida em serviços de saúde e atrai investimentos

Inovação: Niraj Towers usará tecnologia BIM, que vem revolucionando a construção civil

Niraj Towers: Obras dos maiores prédios do Centro-Oeste começam a movimentar construção civil da cidade

Valorização: Avenida dos Estudantes se prepara para ser a ‘bola da vez’ no mercado imobiliário

Prêmio ACIR: Thiago Muniz é eleito o Empresário do Ano e consagra TMI como melhor construtora